"No fundo o que é um maluco? É qualquer coisa de diferente, um marginal, uma pessoa que não produz imediatamente. Há muitas formas de a sociedade lidar com estes marginais. Ou é engoli-los, tranformá-los em artistas, em profetas, em arautos de uma nova civilização, ou então vomitá-los em hospitais psiquiátricos"

António Lobo Antunes

29/05/2011

Albufeira: Exposição «Percurso para a Integração» na biblioteca municipal

08:29 quarta-feira, 25 de Maio de 2011
publicado por Diário Online




Durante o mês de Junho, a biblioteca municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai acolher uma mostra de trabalhos de expressão artística da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), intitulada "Percursos para a Integração".


Em comemoração do seu 20º aniversário, a associação traz a Albufeira uma mostra que reúne os trabalhos dos utentes dos fóruns socio-ocupacionais da instituição, incluindo uma exposição de fotografia sobre o tema "As nossas caras" e outra de tapeçaria e pintura denominada "Telas, Tintas e Fios".


A ASMAL desenvolve, há duas décadas, um trabalho no terreno em prol da saúde mental e da reabilitação e integração social de pessoas com doença mental. 


A mostra estará patente na biblioteca municipal Lídia Jorge, de 3 a 23 de Junho, podendo ser vista de terça a sexta, das 9:30 horas às 19:15, e segunda e sábado das 13:45 às 19:15. Este equipamento cultural encerra aos domingos e feriados.

Sem comentários:

Enviar um comentário