"No fundo o que é um maluco? É qualquer coisa de diferente, um marginal, uma pessoa que não produz imediatamente. Há muitas formas de a sociedade lidar com estes marginais. Ou é engoli-los, tranformá-los em artistas, em profetas, em arautos de uma nova civilização, ou então vomitá-los em hospitais psiquiátricos"

António Lobo Antunes

23/05/2011

Portal Dedicado à Saúde Mental

iGOV Central
Data: 2011-05-23



O governo australiano vai investir, nos próximos cinco anos, cerca de 15,5 milhões de dólares na criação de um portal dedicado à saúde mental.

O portal tem como destinatários os cidadãos que sofrem de doenças mentais mas também os profissionais desta área da saúde.

No que toca aos doentes, o objectivo do portal é proporcionar aos mesmos uma nova forma de aceder a informação sobre este tipo específico de doenças, permitindo ao mesmo tempo que estes contactem online com os profissionais de saúde que os acompanham. Uma outra vertente do portal é possibilitar a quem vive nas zonas rurais o acesso aos cuidados de saúde mental através de consultas online.

Na área vocacionada para os profissionais de saúde será possível aceder a acções de formação, tanto para os médicos como para a restante comunidade hospitalar que trabalha na área da saúde mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário